segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Tudo bem comigo

Acabo de voltar de mais uma consulta com a endocrinologista. Fui pegar os resultados dos exames que fiz no mês passado para saber se precisaria passar por algum tratamento. Citei há vários meses atrás que os meus níveis hormonais estavam desregulados, provavelmente por efeito das medicações que tomo.

Qual não foi minha alegria quando a médica simplesmente me disse "Sua tireoide está ótima, não precisa tomar nada". Algo a menos para me preocupar.

Apenas estou um tanto inconformada com a burocracia do sistema público de saúde, já que minha próxima consulta será só no começo do ano que vem, mas pra quem já esperou tanto, dá pra esperar um pouco mais. Um alento foi saber que a chamada para avaliações psicológicas, obrigatórias nesse sistema de tratamento aqui no Brasil, passou por uma reforma e agora está mais ágil. Espero ser chamada antes da próxima consulta.

Como não estou tomando nada (já falei e repito, não vou cair na besteira de me automedicar), os resultados dos hormônios não são nada surpreendentes. Segue.

TSH: 4,71 (baixa drástica em relação ao teste anterior e dentro do valor de referência)
T4 Livre: 0,84 (normal)
Prolactina: 19,44 (ligeiramente acima do valor de referência para o sexo masculino e dentro do valor para o feminino, mas muito mais baixa que a do teste anterior, efeito do corte da risperidona na minha medicação diária)
Estradiol: 40,30 (pouco mais baixo que o teste anterior e dentro dos valores de referência para ambos os sexos)
Testosterona: 517 (alta em relação ao teste anterior e dentro do valor de referência para o sexo masculino)
Demais exames sem alterações.

Vídeo da noite: Adriana Calcanhoto - Esquadros

Para relaxar, uma canção leve com uma letra a se refletir.

Eu ando pelo mundo, e meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço, meu amor, cadê você?
Eu acordei, não tem ninguém ao lado
Pela janela do quarto, pela janela do carro
Pela tela, pela janela, quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado, remoto controle

Nenhum comentário: