sábado, 15 de fevereiro de 2014

Desconstruindo pensamentos

Em minhas sessões de acolhimento no CRT, tive uma oportunidade única na vida: a de conhecer pessoas que destoam completamente dos estereótipos travestis, transexuais, transgêneros, transqualquerporcaria. E isso foi maravilhoso.

Nossas discussões são extremamente focadas, e ali há realmente o interesse de se entender se ali é o local ideal para os nossos anseios. Local também para acabar com visões romantizadas do que é transição. É a idealização sendo completamente desfigurada por uma realidade que pode parecer cruel, porém é um caminho tortuoso que tods nós devemos seguir.

Em breve, conseguirei o famoso laudo que vai me possibilitar acompanhamento hormonal e a abertura de pedido de retificação civil. As coisas correm bem. O que percebi de todas as sessões, que a meu ver seriam meramente burocráticas e extremamente tediosas, é que tod@s nós deveríamos ter um mínimo de orientação especializada para construir uma fundação forte para nossos projetos.

Sozinhas nada conseguimos!

Como faz tempo que não posto vídeos a ver com meu estado de espírito, vou postar um agora.

Vídeo do sábado: Cher - You haven't seen the last of me

Eu fui levada a me ajoelhar
E fui jogada até meu limite
Mas posso suportar, eu voltarei a ficar em pé
Isto está longe do fim
Estou longe do fim
Você ainda não me viu acabar
Você ainda não me viu acabar




P.S.: Sim, eu tirei essa música do "Burlesque", aquele filme com a Cher e a Christina Aguilera. Adorei o filme, e realmente fico triste em ver como a Christina, cantando fodamente do jeito que canta, seja tão desvalorizada. IMHO

Nenhum comentário: